// Sensations Travel Designer - Atraso ou cancelamento de voos //

Você esta aqui: Home > Dicas > Atraso ou cancelamento de voos

DICAS DE VIAGEM

Atraso ou cancelamento de voos

Estação do turismo

   Caso sua reserva esteja confirmada e ocorra atraso de voo, dentro de um prazo máximo de quatro horas, a companhia aérea tem por obrigação lhe acomodar em outro voo (dela mesma ou no de outra companhia). Se este prazo não for cumprido, a empresa escolhida deverá lhe proporcionar todas as facilidades, como refeições, telefonemas, transporte de e para o aeroporto, se for o caso. Se você não aceitar essas facilidades, preferindo viajar em outra companhia, seu bilhete deverá ser endossado. E se você desistir e preferir o reembolso, também será possível. Neste caso, veja o item Reembolso e Endosso de Passagem.
 
 

   Quando o transportador cancelar o voo, ou este sofrer atraso, ou, ainda, houver preterição por excesso de passageiros, a empresa aérea deverá acomodar os passageiros com reserva confirmada em outro vôo, próprio ou de congênere, no prazo máximo de 4 (quatro) horas do horário estabelecido no bilhete de passagem aérea.
Qualquer que seja o motivo do cancelamento, você tem direito ao reembolso da passagem ou ao endosso.

 
   Se você desistir de voar ou quiser alterar sua viagem, deve antes consultar o seu agente de viagem ou a companhia aérea, tendo em vista as tarifas diferenciadas existentes e os vários procedimentos a serem observados para cada caso.

 (Fonte: Portal Oficial da Aviação Civil)